Brasil, Más Que Fútbol en Hispan TV

Aunque la política no es el tema con mayor presencia en este blog (para evitar desencuentros, precisamente), hay momentos en los que no podemos mirar para otro lado. Esta semana hemos participado en un debate en Hispan TV.

Brasil vive una situación complicada debido a las continuas protestas en la calle, los índices económicos negativos y los graves casos de corrupción que afectan a dirigentes de prácticamente todos los partidos brasileños. 

Sin mencionar la inseguridad y la cercanía de los Juegos de Rio 2016, Brasil acumula preocupaciones que debatimos en la mesa del programa Enfoque, del canal Hispan TV. Pese a todo, ¡OPTIMISMO! ;)

NO TE PIERDAS:

– Brasil, Más Que Fútbol en la Cadena SER

– Brasil, Más Que Fútbol en la radio de Paraná

– Brasil, Más Que Fútbol en ‘Las Claves’ de ‘En Tierra Hostil’

2 Comentarios

  • Libélula
    septiembre 9, 2015 a las 2:27 am

    Olá, Virtudes eu sou brasileira gosto muito de ler os seus blogs acho que a única pessoa que sabia algo do Brasil era você já os outros acho que nem sabem localizar o Brasil no mapa.
    E assistindo estes comentários me deixaram enojadas, eles acaso são equivocados inocentes ou idiotas ?
    Por Deus, dia à dia os golpes de Lula e de Dilma estão vindo à luz, e não existe golpe por parte do Povo e sim por parte do governo de Dilma,
    Quer dizer que os espanhóis acham que nós brasileiros seguiremos vendo os roubos e crimes cometidos por estes políticos do PT e vamos nos calar?
    Esses imbecis deveriam aprender português para ler todo o processo que não começou agora e sim desde o governo de Lula (13 anos e se a Dilma se mantiver no poder serão 16 anos), mas que só agora conseguimos trazer estes bandidos para a cadeira dos réus.
    E Lula protegeu e impediu que todos estes réus fossem pegos e Dilma também quis faze-lo, mas graças a Deus, estamos conseguindo traze-los a julgamento e devido a delação premiada mais e mais envolvidos estão sendo pegos!
    Estes poucos manifestantes de vermelho aqui sabemos que foram contratados pelo PT pois ganham salario para participarem de manifestações.

    Os milhões de participantes do povo contra Dilma, são os que trabalham e pagam imposto.
    Este debate foi muito tendencioso ou no minimo debate entre desinformados, acaso estas bestas humanas sabem quanto um cidadão brasileiro paga de impostos, e se quer temos educação, saúde ou serviços públicos de qualidade. Veja as fotos e compare para ver se são mesmo a minoria do » povo brasileiro» contra a grande «massa de vermelhos do PT»; depois me diga se esta foto aumentada ao extremo na tv espanhola para que não fosse possível notar a real proporção de pessoas não se trata de manipulação da informação por parte de vocês.
    http://g1.globo.com/politica/fotos/2015/08/fotos-manifestacoes-deste-domingo-16.html

    (Av. Paulista São Paulo, Rio, Salvador, Brasília, etc…. Não foi um manifesto de uma centena de pessoas, para quem conhece o tamanho destes locais e ver como está tomado logo percebe que tem muito mais de uma centena)

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/manifestantes-protestam-favor-do-governo-dilma-em-cidades-do-brasil.html
    (Veja os milhares em favor da Dilma, o jornal a Folha de São Paulo que tem ligação direta com o governo Dilma garante que tem mais manifestante a favor da Dilma do que contra, por favor me responda somos nós todos cegos?)

    O que parece é que eles se sentaram na frente da televisão para assistir propaganda politica do partido do PT e saíram convencidos de todas as mentiras contadas lá, como crianças tolas que vem a propaganda de brinquedos e acreditam que estes brinquedos são mágicos!
    Me indigna que em um mundo com internet e tão globalizado hajam pessoas tão mal informadas, a não ser que esta má informação seja proposital.
    Pior entrevistaram um bando de comunistas latino americanos e nenhum brasileiro.
    A nossa mídia foi censurada desde inicio do governo Lula, claro que não abertamente como no tempo da ditadura, mas através de chantagens, sei através de parentes e conhecidos que trabalham na área.
    Se você quiser se informar um pouco leia o acervo digital da revista Veja que é uma das poucas que está resistindo a pressão do governo e que tem credibilidade:

    http://veja.abril.com.br/acervodigital/

    Também neste mesmo site da revista Veja tem o Blog do Reinaldo Azevedo.

    Aí você terá acesso as publicações semanais da revista que vem acompanhando todo o processo desde o início, no canto superior direito clique no ano de 2015 ou 2014 e através das setas caminhe pelas edições para procurar o tópico que deseja, aviso que tem muita coisa.
    Outro onde tem um resumo da operação «Lava Jato» é este :

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/04/entenda-operacao-lava-jato-da-policia-federal.html

    Tome cuidado com alguns sites pagos pelo governo para deturpar a informação, causando uma confusão na cabeça de muitas pessoas, então na dúvida consulte a mesma informação em mais de um site e de preferencia de confiança.

    Leia também as colunas de Dora Kramer que escreve no Jornal O Estado de São Paulo.

    Lamento se me exaltei mais acho que um pouco de conhecimento e informação não faz mal à ninguém principalmente para aqueles que falam nos meios de comunicação, não me refiro a você e sim a seus companheiros de mesa, por favor informe-os.
    Muito triste, triste demais!!
    Desculpe-me Beijos….

    Responder
    • Virtudes Sánchez
      septiembre 9, 2015 a las 10:38 am

      Muito obrigada pelo seu comentário ;) Na verdade essa TV não é espanhola. O dono é de Irão e é focada mais em Latinoamérica do que aquí. Também fiquei chocada com alguns comentarios mas em um debate é assim, né?… Tem que respeitar o que os outros dizem. Obrigada de novo por suas dicas. Vou ficar de olho. Beijão ;)

      Responder

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *