Os serviços de educação na Espanha e saúde públicos são uma das grandes prioridades dos espanhóis. A gente lutou e continua lutando por um atendimento ótimo nos hospitáis e também por um ensino de qualidade nos centros estatais ou estaduais.

Por enquanto, pode se dizer que os melhores profissionais dessas duas areas trabalham no ámbito público. Ao contrario do Brasil (com todo respeito), as infraestruturas são excelentes e da para ter confianza absoluta porque você, com certeza, receberá um excelente atendimento.

Quem paga então o serviço de educação na Espanha quando é público? E o sistema de saúde? Pagamos sim. Todos os meses quando um trabalhador paga os seus impostos (ou a empresa resta uma parte do total ou se for independiênte tem que pagar uma couta). São desses impostos que os espanhóis pagam a educação e o sistema de saúde públicos.

Não pode se dizer realmente que sejam grátis porque não são mas quando você os usa não tem que pagar, na hora não tem. A Universidade é diferente. Quando um aluno se matricula, dependendo da carreira, do centro e até da região vai ter que pagar uma quantidade pela ‘matrícula’.

TE PUEDE INTERESAR:

– Las precauciones de salud básicas que debes tomar si viajas a Brasil

Como preparar un viaje a Brasil, primeros pasos

Comments

comments