Experiência imprescindível na Espanha: ir num tablao de flamenco

Uma das coisas que todo brasileiro deveria fazer na Espanha é ir num show de flamenco, a música típica do pais. Ela é a mais representativa a pesar de não ter a mesma importância em todas as zonas. Em geral, no sul, especialmente na região de Andalucía, o flamenco forma parte da vida das pessoas. No norte você poderia ter até dificuldade para encontrar um ponto onde assistir um espetáculo desses.





O tablao é o lugar onde acontece o evento. É tipo um restaurante com um cenário onde os dançarinos e os músicos representam a atuação. Enquanto o público janta ou toma um vinho, uma sangria ou alguma coisa, eles fazem a performance.

O flamenco vai além da música. Tem teatro no meio, é muito emocionante. Você pode até sair chorando. Eu levei uma amiga de Brasilia que gosta muito da dança em um show de flamenco em Madri e ela chorou tanto que os donos nos convidaram a uma outra atuação. Acabamos assistimos duas de vez só por causa da paixão que ela demostrou na frente de todo o mundo J

No ano 2010 o flamenco foi escolhido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O organismo reconheceu os valores únicos que a dança espanhola representa.

Tem muitos tablaos nas cidades mais turísticas. Em Madri, por exemplo, vários são reconhecidos e visitados não só por turistas mas também por pessoas que gostam de ouvir as músicas. Os preços não são baixos mas vale a pena investir porque não tem nenhum outro lugar.

Espectáculo de flamenco en el tablao Torres Bermejas de Madrid. Foto: Virtudes Sánchez

Eu fui há menos de uma semana. O preço da entrada com uma consumição é de 41 euros e com jantar incluído uns 80 por pessoa (pode mudar dependo da época do ano). Da comida não posso falar porque não experimentei mas os pratos são típicos da Espanha: presunto, queijo, paella…

Na verdade ninguém come paella a noite na Espanha mas se não tem outro momento, tudo bem. Melhor a noite do que não comer nunca :)

VEJA MAIS: 

4 bares en Madrid para matar a saudade do Brasil

Mercado de Motores: o mundo vintage entre trens antigos em Madri

Turismo em Madri: pega um trem (ou ónibus) e vai conhecer San Lorenzo de El Escorial


Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *