A Escuela Universitaria del Real Madrid foi criada para aqueles que sonham com trabalhar e viver do esporte. Mesmo quem já conseguiu, não pode deixar de se atualizar porque são areas que costumam ter constantes mudanças além de muita concorrência.

Sempre da para melhorar. Sejam os técnicos, sejam os dirigentes, gestores, médicos e também os jornalistas. Não é só ter um titulo mas conhecimento e prática suficiente para não ficar por fora de um mundo em constante evolução. É por isso que o Real Madrid junto com a Universidad Europea resolveu criar uma escola de postgraduação que oferece mestrados especializados em esporte.





Nasceu no ano 2006 e é pioneira no mundo. Nenhum outro clube esportivo oferece um serviço como esse. Alunos de todos os continentes chegam em Madri cada ano para estudar na Escuela Universitaria del Real Madrid. Antes os candidatos precisam de passar um processo de evaluação e ser aprovados como alunos. Não é fácil. Os critérios são exigentes e quem não cumprir os requisitos não pode ser aluno dessa prestigiosa institução.

Existem cursos em espanhol e em inglés. Quem escolher a modalidade de espanhol tem que comprovar que conhece o suficiente a lingua e aportar um titulo que acredite um nivel B2 para poder continuar com o processo de admissão. Isso é o básico então se quiser estudar lá e ainda não sabe o idioma, vai fazendo a inscripção numa escola ou então no Instituto Cervantes que é bem reconhecido no mundo.

Alguns dos professores trabalham dentro do Real Madrid nas diferentes especialidades: área legal, departamento de comunicação, equipe médica… outros são professores da própria Universidad Europea e alguns reconhecidos profissionais que trabalham em empresas privadas e também na escola. O nivel é muito alto.

As aulas são presenciais en Madrid, ou seja, não pode se estudar online desde casa. Algumas classes são impartidas no campus e outras mais práticas nas instalações do Real Madrid. Os alunos que estudarem o postgrado em Jornalismo esportivo, por exemplo, vão ter a oportunidade de se formar do lado dos jogadores tanto dos times de futebol quanto de baloncesto, cobrir as coletivas de imprensa, escrever nas publicações oficiais e até trabalhar na televisão do clube.

Essa é precisamente uma das grandes atrações: a parte prática e a convivencia com os profissionais do Real Madrid. No currículum de qualquer pessoa relacionada com o esporte uma postgradução como essa só pode ser boa e abrir portas em qualquer lugar do mundo. Sem contar os contatos que os alunos fazem com profissionais de todos os países, tanto colegas que já trabalham nas áreas para as que fazem postgraduação, quanto professores e pessoas que participam nos diferentes eventos e atividades.



O lema da Escola: não sonhe, se prepare.

O lema da Escuela Universitaria del Real Madrid: não sonhe, se prepare.

 

Em quase todos os cursos são programadas algumas viagens dentro da Espanha mas principalmente fora. Por exemplo, os estudantes de direção de futebol conhecem outros clubes por dentro em países como Holanda. E isso para a formação de alguém que quer levar o conhecimento e a prática ao seu país, é muito importante.

POSIBILIDADE DE TRABALHO DENTRO DO REAL MADRID

Muitos dos alunos da Escuela Universitaria del Real Madrid sonham com trabalhar dentro do próprio clube. E muitos conseguem! As posibilidades de trabalho para quem estuduo algum desses mestrados é muito maior do que alguém de fora.

Os estudantes conseguem, depois do periodo de práticas, serem contratados pelo Real Madrid. Dependendo da especialidade tem mais ou menos posibilidades. Assim como também a documentação para vivir no país as vezes pode perjudicar alguém que chega de fora. Mas não é impossível. Sempre vai ter mais opções que outra pessoa que não tem vinculo com a instituição.

AGRADECIMENTOS:

A produção do video não teria sido possível sem a colaboração do Real Madrid a través da Escuela Universitaria, da Univerdidad Europea de Madrid e dos seguintes patrocinadores:

HELENA TRADUCCIONES: traduções juradas, serviços de documentação e certificados.
VILA BRASIL: churrascaria brasileira em Madri.
EASY ENVIOS: troca de moeda e envios internacionais.
KIBOM: produtos do Brasil na Espanha e outros paises da Europa.
AMARELO VIAJES: agencia especializada no Brasil com os melhores preços e serviços.


 

Comments

comments