• 2
    Shares

Cada vez existem mais pessoas procurando emprego e também mais sites que oferecem vagas para trabalhar. Muitos seguidores do Brasil me pediram dicas para encontrar oportunidades laborais na Espanha. Vamos lá!





A primeira coisa a levar em conta é que a Espanha ainda tem um índice de desemprego muito alto, 22,5% (junho de 2015). Mais de 4 milhões de pessoas estão desempregadas e segundo um cálculo feito pelo jornal El Mundo, só um 38% trabalha. Ou seja, as expetativas definitivamente não são as melhores.

Em alguns setores como o da tecnologia da informação há vagas para serem ocupadas e cada vez vemos mais fecuentemente profissionais estrangeiros trabalhando como engenheiros informáticos ou de telecomunicações. Dependendo da sua especialidade, sua experiência, os idiomas e as possibilidades de obter um visto que lhe permita trabalhar de forma legal, você irá ter mais ou menos chances de encontrar um emprego que mereça a pena deixar sua vida no Brasil para vir a Espanha.

Outra coisa que deve saber é que os salários aqui não são equivalentes aos dos países mais prósperos da Europa como Alemanha, França ou Inglaterra. Uma pessoa formada pode ganhar aproximadamente entre 1.200 e 1.800 euros mensais e muitas vezes, menos que isso… “arrocho”. A precariedade aumentou com as últimas reformas do governo para acabar com a crise económica. Mesmo assim, com esse dinheiro pode viver como no Brasil ou ainda melhor. A qualidade de vida é boa e os preços ótimos em comparação com os países do norte da Europa.

Caso você quiser procurar emprego mesmo morando no Brasil, pode usar algum desses sites. Uma dica: use todos e procure algum mais no caminho. Eu reconheço que é difícil encontrar um trabalho mas os serviços digitais aquí são utilizados por milhões de candidatos. Se você tiver sorte tem chances de ser chamado para fazer uma entevista pessoal. Axé! 😉

1. Infojobs

2. Linkedin

3. Infoempleo

4. Jobandtalent

5. Michael Page

6. Monster

7. Experteer

8. Indeed

9. Laboris

10. SimplyHired

VEJA MAIS: Vale a pena sair do Brasil para trabalhar na Espanha?


Comments

comments